Postagens populares

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O NOSSO MODELO

O NOSSO MODELO
Tenho visto muitos dos meus colegas e amigos jovens pregadores cada um tentando marcar a sua época, tentando fazer o máximo para ser reconhecido como pregador ou como ministro. Mas o grande erro que muitos têm cometido sem saber, é colocarem alguns pregadores atuais famosos e aparentemente bem sucedidos como modelos a seguir. Feita essa opção, muitos jovens pregadores, tentam de tudo para se parecerem cada vez mais com esses pregadores, em tudo. No falar, no vestir, no pregar e até no viver. Infelizmente, muitos acabam seguindo até o que não se deve seguir, acabam imitando algumas coisas cedo ou tarde acaba deteriorando o ministério ou o chamado que recebemos da parte de Deus. Nem tudo é bom,  todo o ser humano é falho e susceptível ao erro, por isso, quando colocamos alguém como o nosso modelo, devemos ter o cuidado de discernir o que devemos seguir e o que não devemos seguir nunca. Por mais que alguém seja brilhante e usado poderosamente, ainda assim continua sendo humano e falho.  Você certamente dirá, mas Paulo dizia aos crentes que deveriam ser imitadores dele, sim, ele dizia isso, mas também dizia que deveriam ser imitadores dele assim como ele era de Cristo (1 Co. 11:1).
O nosso modelo por excelência é Cristo, ele sim, é infalível, nunca pecou e nem tem erros, dele, podemos copiar tudo sem medo de errar. Viva como Cristo, fale como ele, pregue, ensine e sirva como ele fez, ele é o modelo perfeito. Não é pecado termos algumas pessoas como exemplos, referências e modelos, mas devemos ter o cuidado de saber o que pegar deles e o que não pegar, o que seguir e o que não seguir. Acima de tudo, os nossos olhos devem estar postos naquele que nos chamou, aquele que nos escolheu e nos tem capacitado, ele nunca falhou e nunca falhará. 


Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 

Hebreus 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário